AVISO LEGAL
A presente informação que acaba de aceder para efeitos de consulta ou compra de produtos, regula os Termos & Condições Gerais de Utilização da Loja Online da “Paladares a Granel” (doravante, “loja online”), marca registada pela Elsa Patricia Anastácio Claro, Unipessoal Lda, Crl (Doravante, “Paladares a Granel”), com sede na Rua Alexandre Herculano Nº8, r/c, 2490-516 Ourém, pessoa coletiva e matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Ourém com o número 517091240.
Obrigações do Consumidor
O utilizador compromete-se a:
i) Facultar dados pessoais e moradas corretas;
ii) Não utilizar identidades falsas;
iii) Respeitar os limites de encomendas impostos.
Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a [NOME] declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a [NOME] reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela [NOME] ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela [NOME].
4.3. É expressamente vedada a utilização dos produtos e serviços adquiridos para fins comerciais, designadamente para efeitos de revenda de bens.
UTILIZAÇÃO DA LOJA ONLINE
A utilização desta loja online atribui-lhe a condição de Cliente e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos & Condições Gerais, e na Politica de Privacidade, vigentes em cada momento em que aceda à Loja Online.
Se não aceitar integralmente qualquer das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar a loja online.
A Paladares a Granel reserva-se o direito de alterar e atualizar os Termos & Condições Gerais periodicamente e sem aviso prévio do Cliente.
O tratamento de dados pessoais efetuado pela Paladares a Granel cumpre a legislação vigente em matéria de proteção de dados, designadamente, o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (“Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”) e demais legislação comunitária e nacional aplicável.
Toda a informação disponibilizada pelo Cliente deverá ser exata e verdadeira. O Cliente tem a obrigação de atualizar a informação facultada Paladares a Granel., sempre que essa sofra quaisquer alterações. O Cliente responsabiliza-se expressamente por quaisquer declarações falsas ou inexatas que preste e pelos prejuízos que provoque à Paladares a Granel ou a terceiros, com a informação que faculte.
A Paladares a Granel é a entidade Responsável pelo Tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes, cujo fundamento de licitude para o tratamento é a execução do presente contrato de compra e venda.
No caso de violação dos Termos & Condições Gerais, a Paladares a Granel reserva-se o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reserva-se também o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização da loja online, com ou sem notificação do Cliente.
A Paladares a Granel aplica as medidas técnicas e organizativas de segurança adequadas e necessárias para assegurar a segurança da informação. No entanto, é do conhecimento do Cliente que a utilização da loja online poderá não ser 100% segura, pelo que, existe a possibilidade de as informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não podendo tal facto ser imputado à Paladares a Granel.
A proposta contratual constante da loja online é dirigida apenas a pessoas maiores de idade, aceitando o Cliente que apenas poderá ser utilizado por utilizadores com mais de dezoito anos e/ou com plena capacidade contratual e que, portanto, se possam responsabilizar pelos compromissos resultantes da compra e venda.
Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados pela [NOME] no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador e, em caso de consentimento expresso do Utilizador, para fins de marketing.
No website da Paladares a Granel (www.paladaresagranel.pt) poderão estar incluídos links de acesso a outros websites de parceiros comerciais que lhe são alheios. A disponibilização de tais links é efetuada de boa-fé, não podendo a Paladares a Granel ser responsabilizada pela recolha e tratamento de dados pessoais efetuados através desses websites, nem assumindo qualquer responsabilidade relativamente a tais websites, nomeadamente quanto à respetiva exatidão, credibilidade e funcionalidades disponibilizadas nos mesmos.
O período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.
Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior, devendo para o efeito contactar a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais: [NOME DA EMPRESA].
Sem prejuízo de poder apresentar reclamações diretamente à Paladares a Granel, através dos contactos disponibilizados para o efeito, o Cliente pode reclamar diretamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponibilizados por esta entidade para o efeito.
- A Paladares a Granel utiliza sistemas automáticos de recolha de dados como “cookies”, recolhidos de forma coletiva e anónima, a fim de otimizar os seus serviços e o seu website para as necessidades e preferências do Cliente e para que as preparações das páginas da Web sejam personalizadas. Assim, o Cliente auxilia a Paladares a Granel a melhorar o seu website e a prestar um serviço melhor e mais personalizado. Caso o Cliente configure o seu “browser” para bloquear ou apagar “cookies”, a Paladares a Granel não garante o acesso a todos os recursos, produtos e serviços oferecidos através do website Paladares a Granel também utiliza cookies do Google Analytics que permitem identificar determinadas informações demográficas para fins de marketing. Os utilizadores mantêm-se anónimos para a Paladares a Granel, que recebe informações selecionadas do fornecedor para ajudar a direcionar as atividades de mercado de forma mais eficaz.
A Paladares a Granel, no âmbito da sua actividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços, como é o caso da empresa encarregue da contabilidade e a de assistência técnica ao website e à loja on-line.
PROCEDIMENTO DE COMPRA ONLINE
1.º Passo: Seleção de artigos a incluir no seu carrinho de compras (cujo preço é indicado em Euros, incluído IVA à taxa legal em vigor).
O Cliente desde já aceita e reconhece expressamente que:
- As imagens dos produtos apresentados na loja online têm caráter meramente ilustrativo devendo o Cliente proceder à atenta e integral leitura das informações sobre as características essenciais dos artigos, podendo, em caso de dúvida, contactar a linha de apoio ao cliente ou dirigir-se à loja Paladares a Granel, a fim de obter quaisquer informações ou detalhes adicionais;
- A Paladares a Granel, empreenderá todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos disponíveis no site;
- Os preços dos artigos indicados na loja online correspondem ao valor integral a pagar pelo Cliente.
2.º Passo: Registo / Preenchimento de Formulário
Para efeitos de confirmação da sua encomenda o Cliente terá de preencher um formulário, no qual deverá indicar:
- Nome completo/denominação social do Cliente;
- Contactos telefónicos e endereços de correio eletrónico do Cliente;
- NIF/NIPC do Cliente;
- Nome completo ou denominação social do Cliente a constar da fatura;
- NIF/NIPC do Cliente a constar a constar da fatura;
- Morada do Cliente a constar da fatura.
3.º Passo - Confirmação dos artigos e serviços incluídos no carrinho de compras, Dados do Comprador e Dados de Faturação e Pagamento
O Cliente compromete-se a verificar atentamente os dados constantes do seu resumo de encomenda, confirmando os artigos e serviços selecionados no carrinho de compras, dados do Cliente e dados de faturação, devendo nesse momento retroceder aos passos anteriores a fim de proceder à respetiva retificação caso detete alguma inconformidade.
A Paladares a Granel acusará a receção da encomenda por mensagem de correio eletrónico enviada para o email fornecido pelo Cliente.
Quando a Paladares a Granel não solicite o pagamento antecipado, será a encomendada liquidada no ato da sua entrega, preferencialmente através do terminal Multibanco.
A fatura será remetida ou entregue aquando da recolha ou entrega dos produtos adquiridos.
MODALIDADES DE ENTREGA:
- Levantamento da Compra em Loja
O cliente poderá optar pelo levantamento da sua compra online na Loja Paladares a Granel sita na Rua Alexandre Herculano Nº8, r/c, 2490-516 Ourém.
No momento da recolha, o Cliente deverá verificar toda a mercadoria acondicionada na embalagem, a quantidade e o estado dos mesmos.
No caso de detetar defeitos ou danos nos produtos e/ou no caso de não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deverá identificar os danos ou defeitos. O Cliente deverá também contactar a Paladares a Granel para o Serviço de Apoio ao Cliente 962764832 Segunda-feira a Sexta-feira das 10h às 19h, exceto Quintas-feiras, que funcionamos das 13h às 19h e sábados das 09h às 13h. Ou se preferir, envie email para encomendas@paladaresagranel.pt.
- Entrega da Compra ao Domicílio
Em caso de indisponibilidade dos produtos para entrega Paladares a Granel deverá informar o Cliente, no prazo máximo de 2 dias a contar do conhecimento dessa indisponibilidade, procedendo ao reembolso dos montantes pagos, caso as Partes não acordem num novo prazo de entrega.
O Cliente compromete-se a comparecer no local à data e hora acordados para a receção da mercadoria. Caso não seja possível proceder à entrega dos bens por responsabilidade do Cliente, os custos relacionados com as segundas entregas serão suportados por este. Se, na data e hora acordadas para a Entrega, o Cliente se encontrar ausente do local acordado, a Paladares a Granel deixará nesse local, sempre que possível, um documento comprovativo da sua visita, no qual solicitará que o Cliente entre em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente para agendamento de nova data de prestação do Serviço.
- VERIFICAÇÃO DA ENTREGA
No momento da receção, seja para o Levantamento em Loja seja para a Entrega ao Domicilio, o Cliente deverá verificar imediatamente o estado dos produtos adquiridos, a quantidade e o estado dos mesmos. No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deverá contactar a Paladares a Granel para o Serviço de Apoio ao Cliente 962764832 Segunda-feira a Sexta-feira das 10h às 19h, exceto Quintas-feiras, que funcionamos das 13h às 19h e sábados das 09h às 13h. Ou se preferir, envie email para encomendas@paladaresagranel.pt
- RESOLUÇÃO DO CONTRATO
Em conformidade com o previsto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (atualizado pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de outubro) o Cliente goza do direito de livre resolução, o qual poderá ser exercido, sem necessidade de indicar o motivo até 14 (catorze) dias após a data de entrega dos artigos, caso em que o Cliente aceita responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos de transporte de recolha dos artigos entre a morada de entrega até à sede da Paladares a Granel.
-TROCAS E DEVOLUÇÕES
O cliente poderá devolver / trocar qualquer produto, devido a defeito, dentro dos prazos legais para o efeito, no entanto, caso pretenda a recolha do mesmo, suportará os custos de transporte.
- RECLAMAÇÕES
O Cliente poderá dirigir quaisquer reclamações à Paladares a Granel, através dos contactos disponíveis na página de contactos ou enviar para a sua sede.
- LEGISLAÇÃO APLICAVÉL E FORO
Para qualquer divergência surgida nas relações contratuais entre as Partes, será aplicável a legislação portuguesa. Qualquer questão ou litígio emergente da aplicação, interpretação, integração ou execução do presente Contrato, quando não possa ser resolvido por acordo das partes, serão submetidos aos tribunais portugueses. O consumidor poderá ainda recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, disponíveis em www.consumidor.pt.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor poderá recorrer à rede de centros de arbitragem de conflitos de consumo autorizadas a prosseguir as atividades de informação, mediação e arbitragem de litígios de consumo.
CNIACC-Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (website: www.cniacc.pt).
- POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Paladares a Granel, recolhe os dados pessoais do cliente com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação, prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, tudo nos termos supra indicados e da legislação em vigor.
A presente informação decorre do prescrito no artº 18 da Lei 114/2015, de 8 de Setembro.
O Cliente declara conhecer e aceitar integralmente e sem reservas os presentes Termos & Condições Gerais de Compra e Venda Online.